“Vendas para profissionais de Serviços: como incorporar e praticar esse papel nas suas atividades diárias”

Objetivos

Desenvolver soft-competences, permitindo que os profissionais de serviços descubram o seu lado persuasivo e como estabelecem seu relacionamento com clientes. Potencializar as forças de cada um a fim de que eles atuem de forma mais produtiva e segura nas suas abordagens de vendas, tanto na fase de prospecção como na identificação de novas oportunidades nas empresas clientes.

Abordamos as habilidades necessárias para uma atuação produtiva junto a clientes internos e externos, fundamentos da boa comunicação, conceitos básicos de vendas e de negociação, relacionamento interpessoal e técnicas de influência. Como parte desse programa, desenhamos com os participantes o Fluxo de Captação de Clientes, Prospecção e Vendas, de acordo com a realidade da empresa cliente. A ideia é que o método seja realista e aplicável.

  • Postura de Relacionamento com Clientes: habilidades necessárias.
  • Fórmula de satisfação dos clientes.
  • Técnicas de Negociação no cenário atual.
  • Retrato de Forças Pessoais e os desafios da área/empresa.
  • Como potencializar as minhas forças para ser um bom vendedor.
  • Desenho de Plano de Ação Individual e Coletivo.
  • Construção coletiva do Fluxo de Prospecção, Venda e acompanhamento do Relacionamento com Clientes, adaptados a realidade da empresa.

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