Seminário “Técnicas de Negociação e Influência”

Objetivos

Desenvolver a competência para realizar negociações com sucesso. O foco será preparar os participantes para as diferentes fases de uma negociação, além de compreender a dinâmica comportamental envolvida no processo e fornecer um conjunto de ferramentas úteis para negociação com parceiros e clientes.
Ampliar o poder de influência e persuasão por meio da ferramenta de autoconhecimento e relacionamento interpessoal: SDI.

  • O que é negociação e elementos fundamentais para o sucesso: planejamento e interação com foco no outro.
  • Obtenção e o uso de informações.
  • Como lidar com o tempo e a pressão de prazos.
  • Identificando e utilizando os estilos de comunicação.
  • Percebendo e interpretando as necessidades do outro.
  • Como conquistar confiança da outra parte.
  • Erros mais comuns na negociação.
  • Aplicação e interpretação do SDI – Inventário de Utilização de Energias. Trata-se de um instrumento de autoconhecimento baseado na Teoria da Consciência das Relações – um modelo de aprendizagem que ajuda as pessoas a construir relacionamentos produtivos e prevenir conflitos ao fornecer uma visão da motivação que impulsiona o comportamento.
  • Sequência de atividades que promoverão o entendimento interpessoal e favorecerão a integração e a comunicação com todos.
  • Administração de conflitos.
  • A negociação com o cliente
  • Como lidar com impasses, concessões e contrapropostas.
  • Construção de alternativas.
  • Casos práticos e simulações.
  • Construção de um plano de aprimoramento individual.

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