Seminário “Coaching e Feedback”

Objetivos

Desenvolver as habilidades necessárias para a condução de Diálogos de Aprendizagem. Estimular o processo de autoconhecimento e de autodesenvolvimento por meio do aprendizado de como receber feedback de forma construtiva e produtiva. Mesmo quando o feedback não for positivo.

Ampliar a capacidade de auto e heteropercepção na busca da fidelização dos relacionamentos de interdependência. Foco na construção de relacionamentos produtivos, que propiciam a troca de feedbacks e o fortalecimento da relação leal, de confiança.

  • Conceito de andragogia (adulto adora aprender, mas não gosta de ser ensinado).
  • Coaching e feedback: o papel do líder como formador de seus liderados e como multiplicador na busca permanente de resultados.
  • Desenvolvendo habilidades de percepção e empatia.
  • Preconceitos, rótulos e profecias auto-realizáveis.
  • Habilidades de fazer perguntas e promover a reflexão por meio do questionamento.
  • Diálogo de aprendizagem: evitando impactos negativos na comunicação (PAS – Percepção, Autoimagem e Sentimentos).
  • Janela de Johari: ampliando o autoconhecimento por meio do feedback.
  • Por que é difícil receber feedback.
  • Metodologia e prática para o Diálogo de Aprendizagem.
  • Estudo de Caso.
  • Simulações de Diálogos de Aprendizagem (previsão de 4 a 6 simulações).

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