Seminário “Autogestão e Gestão do Tempo”

Objetivos

  1. Refletir sobre o tempo. Desenvolver o conceito de que gerenciá-lo está diretamente ligado a definir objetivos pessoais e profissionais. Diagnosticar desperdiçadores do tempo e aprender técnicas para eliminá-los.
  2. Capacitar os participantes a utilizarem critérios de priorização de suas atividades, concentrando energia na busca de resultados para a organização. Aprender a dizer não e a negociar prazos e objetivos de forma consistente e coerente com as necessidades do negócio.

3. Desenvolver espírito crítico em relação à comunicação e o seu impacto na gestão do tempo. Otimizar a utilização das ferramentas de comunicação, transformando-as em instrumentos para potencializar os resultados no dia-a-dia. Foco em reuniões, e-mails, telefones e agenda.

Gerenciamento do tempo – uma questão de bússola e não de relógio

  • Priorização do relevante.
  • Planejamento, organização e autodisciplina.
  • Importante x Urgente.
  • Análise do diagnóstico dos desperdiçadores do tempo.
  • Delegação de tarefas.
  • Saber dizer não.
  • Respeitando o ritmo biológico.
  • Dicas para otimizar o tempo em atividades comerciais.

A comunicação como aliada ou desperdiçadora do tempo

  • Atitudes comunicativas otimizando nosso tempo
  • Utilização adequada das principais ferramentas de comunicação: e-mails, agenda, telefones e reuniões.

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