Seminário “Autoconhecimento, Relacionamento Interpessoal e Gestão de Conflitos com parceiros Estratégicos”

Objetivos

Desenvolver nos participantes a competência para comunicarem-se de forma produtiva com os diferentes tipos de stakeholders, respeitando as diferenças interpessoais. Sensibilizá-los para que percebam os outros com um olhar mais amplo, que envolve o reconhecimento das diferentes motivações, expectativas e percepções. Dar dicas e promover trocas de experiências sobre o reconhecimento e manejo dos conflitos e, quando possível, preveni-los.

  1. O foco será prepará-los para relacionarem-se melhor com as áreas de interface, equipe e clientes, por meio do autoconhecimento. Foco em compreender mais e julgar menos.
  2. Ao tomar conhecimento das dinâmicas comportamentais que fazem parte dos diferentes relacionamentos, é possível praticar um conjunto de técnicas que garantem interações produtivas com todas as redes de contato.
  3. Para ampliar o poder de influência e de persuasão, todos preencherão o Inventário de autoconhecimento e de relacionamento interpessoal: SDI – Inventário de Utilização de Energias. Ele potencializa a autopercepção, auxiliando na melhoria da comunicação e da gestão de conflitos.
  • Interpretação do SDI – Inventário de Utilização de Energias. Trata-se de um instrumento de autoconhecimento baseado na Teoria da Consciência das Relações – um modelo de aprendizagem que ajuda as pessoas a construir relacionamentos produtivos e prevenir conflitos ao fornecer uma visão da motivação que impulsiona o comportamento.
  • Sequência de atividades que promoverão o entendimento interpessoal e favorecerão a integração e a comunicação com todos.
  • Administração de conflitos.
  • Métodos de negociação.
  • Administrando objeções – quando as respostas não são as que o cliente quer.
  • Construção de alternativas.
  • Como influenciar nossa rede de contatos: empreste cores entendendo a motivação de cada um.
  • Estabeleça relações de confiança.

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